Um pouco de história

Minha relação com o dinheiro sempre foi de respeito. Sempre tive como exemplo um pai trabalhador que lutava para conquistar seu patrimônio e dar o melhor para seus filhos, e uma mãe que sabia economizar e extrair o máximo dentro das possibilidades que tínhamos.

Comecei a trabalhar com 18 anos, logo no primeiro período da faculdade, e com isso veio a liberdade para ter o que queria com o meu salário. O dinheiro era só meu, mas apesar de saber da importância de ter uma reserva financeira, o "viver o aqui e agora" sempre falou mais alto.

Os anos passaram, e em 2013 resolvi  abrir uma franquia em sociedade, um investimento avaliado na época em torno de 400 mil reais. O valor que tínhamos disponível era de 70 mil. A conta não fechava. No mundo financeiro foram empréstimos, financiamentos, hipotecas. No mundo emocional, a vaidade e o ego comandaram pela melhor estrutura, pelo melhor produto.

A crise de 2015/2016 chegou, mais empréstimos foram feitos e, em 2018 encerramos as atividades com uma dívida de meio milhão de reais.

Voltei a ser funcionária para ter o fixo das parcelas mensais dos empréstimos, e como arquiteta trabalhava como autônoma para aumentar a receita e quitar mais rápido as dívidas. Sempre adorei uma planilha e com ela eu criei um relacionamento quase que diário para planejar e monitorar meus próximos passos com relação as despesas.

A pandemia chegou, e junto a ela, a necessidade de ressignificar meu trabalho em vários aspectos. Mergulhei nas finanças e no comportamento humano com o dinheiro. Criei com base na minha história a AMO$, uma Consultoria Financeira com base nas Finanças Comportamentais voltado para mulheres que possuem algum tipo de dificuldade em sua organização financeira pessoal ou para aquelas que desejam aprimorar seu próprio método.

O que antes era apenas um controle financeiro com base nas minhas necessidades, frustrações e dificuldades para quitar as dívidas, se tornou a AMO$, um método criado através da minha história, de superações financeiras, e aprimorado para ajudar todos aqueles que necessitem olhar com amor para suas finanças. Disciplina financeira não é somente uma necessidade, mas um ato de AMOR para com você e todos que dependem de você!